Mauro de Mesquita Spinola

Mauro de Mesquita Spinola

Mauro de Mesquita Spinola

Graduado em Engenharia de Eletrônica pelo ITA com Mestrado em Computação Aplicada pelo INPE. | Fundação Vanzolini

Possui graduação em Engenharia de Eletrônica pelo ITA – Instituto Tecnológico de Aeronáutica (1979), Mestrado em Computação Aplicada pelo INPE – Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (1986), Doutorado (1999) e Livre-docência (2008) em Engenharia pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.
É Professor Associado do Departamento de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da USP. Realiza pesquisas nas áreas de Engenharia de Produção, Gestão da Tecnologia da Informação e Produção de Software há mais de 30 anos. Ministra aulas de graduação e pós-graduação (Mestrado, Doutorado, MBA, Especialização e Atualização) nas mesmas áreas.
É Conselheiro da Fundação Carlos Alberto Vanzolini (2015-2019). Foi Diretor Presidente (2014-2016) e Diretor de Educação (2008-2009) nessa instituição.
Como consultor de empresas, coordena e participa de treinamentos e projetos de avaliação e melhoria de processos de sistemas em organizações industriais e de serviços. Coordena também projetos voltados para a implantação de programas de proteção de dados pessoais nas empresas.
É instituidor e conselheiro da Fundação Porta Aberta, que promove a reinserção social de pessoas em uso abusivo de álcool e outras drogas. Foi seu primeiro Diretor Presidente (2013-2015).