Programação 2018-09-18T10:18:26+00:00
INSCREVA-SE!
SIGP ONLINE
PATROCINE
ENVIAR SUGESTÃO

PROGRAMAÇÃO GERAL

Orientações sobre PDU’s

O quantidade total de PDU’s a contabilizar é a somatória entre workshops e dias de palestras.

Por exemplo:
Participando de 1 workshop de 4hs + 2 dias de palestras = 18 PDUs
Participando de 1 workshop de 8hs + 2 dias de palestras =  22 PDUs
Os códigos serão disponibilizados no ato durante o evento.

4 PDUs

Workshop de 4h

8 PDUs

Workshop de 8h

7 PDUs

P1 dia de Palestra

14 PDUs

2 dias de Palestras

O 17º SIGP traz uma seleção especial de Workshops para complementar suas habilidades.

INSCREVA-SE!
9h | Escalando Ágil • Vitor Massari 2018-08-14T15:05:00+00:00
ESCALANDO ÁGIL DETALHES

1) Entendendo a diferença entre escala organizacional e escala de produto.

2) Escala organizacional:
– Entendendo os tipos de escala possíveis: startup, transição híbrida e big-bang.
– Ameaças e oportunidades de cada tipo de escala
– Usando Agilometer para avaliar cenário organizacional
– Mapeando ameaças e oportunidades das 6 dimensões do Agilometer
– Escalando através de um plano de gestão pragmática de mudanças
– Elaborando plano de escala atrelado a objetivos organizacionais usando a metodologia Objective and Key Results (OKR) do Google
– Criando plano de ação com horizonte de 1 ano e objetivos trimestrais baseado na sua organização

3) Escala de Produtos:
– Entender o conceito de escala de produtos
– Avaliar quando escalar e quando não escalar
– Ameaças e oportunidades da escala de produto
– Modelo de SQUADs
– Conhecendo os frameworks de escala: SAFe, Nexus, LeSS, Scrum@Scale
– Dinâmica prática de escala de produto

_____

Vítor Massari, é Sócio-Diretor e Especialista em Abordagens Ágeis e Lean em Gestão de Projetos e Produtos, possui mais de 18 anos de experiência em projetos de inovação e tecnologia. Atualmente ajuda empresas de pequeno, médio e grande porte a atingirem melhores resultados através de abordagem enxutas de gestão de projetos, combinando o melhor dos frameworks, boas práticas e metodologias existentes, sem se prender a rótulos e bandeira

LOCAL: Auditório 2

8h-9h: Credenciamento

9h: Início do Workshop

10h45-11h15: Coffee Break – Networking

13h: Término do Workshop

13h-14h: Almoço (Não incluso)

14h | Positive Management 3.0 • Ari Amaral 2018-08-14T15:11:25+00:00
POSITIVE MANAGEMENT 3.0 DETALHES

Venha aprender como utilizar Psicologia positiva através de gameficação para ser mais eficiente e eficaz em seus projetos! Para ajudar a melhorar a gestão nos dias atuais surge o Positive Management que tira a inteligência da gestão apenas da figura do gerente e dos processos e foca em usar a psicologia positiva associada à gameficação para criar ambientes favoráveis ao processo criativo e o trabalho colaborativo, fazendo com que se aumentem os resultados reais nas empresas agindo em cima de problemas como falta de foco, excesso de bugs, e comunicação ineficaz.

1. Quais os maiores problemas que temos nas empresas hoje em dia?
2. Como podemos melhorar os resultados dos nossos projetos?
3. O que é a Psicologia positiva?
4. Como energizar as pessoas?
5. Mindset fixo x Mindset de crescimento
6. Como desenvolver o mindset de crescimento?
7. Usando a psicologia positiva aplicada a gestão de projetos.
8.Dinâmicas para criar um ambiente focado em colaboração.

Essas dinâmicas vão desenvolver nas pessoas o hábito de colaborarem, serem gratas e aprenderem a dar feedbacks diários ; Colaboration Done e Jogo da gratidão.

_____

Ari Amaral: Mestrado em Ciência da computação com Foco em Metodologias Ágeis pela Universidade Federal do Ceará, Especialização em Engenharia de Software, Graduado em Ciência da Computação. Mais de 9 anos de experiência com Métodos ágeis e mais de 12 em gestão de projetos. Professor universitário em graduação e pós graduação a mais de 15 anos, Palestrante a mais de 8 anos nos principais eventos de gestão de projetos e treinou mais de 1500 profissionais em Métodos ágeis.
Certificações: Scrum Master, product Owner , Scrum Developer e Scrum Professional pela Scrum Alliance e Certified Lean Kanban pela LKU e Em Manager 3.0; Certificado em Coach pela Febracis; Master Project Thinking.

LOCAL: Auditório 2

8h-9h: Credenciamento

13h-14h: Almoço (Não incluso)

14h: Início do Workshop

15h45-16h15: Coffee Break – Networking

18h: Término do Workshop

9H | Introdução ao BlockChain e Smartcontracts • José Finocchio Jr. 2018-08-14T15:12:53+00:00
Introdução ao BlockChain e Smartcontracts: como podem ser usados para modelar novos negócios e projetos DETALHES

Neste workshop serão apresentados fundamentos da Tecnologia Blockchain e Smart contracts para que gestores e pessoas de negócio possam entender a utilidade dessa tecnologia, como funciona e como aprender mais. Veja ainda como a tecnologia pode ser aplicada na modelagem de novos negócios e principalmente nos projetos.

Será apresentado um case de um projeto de construção mecânica quebrado em smart contract e as vantagens e possibilidades que a técnica apresenta. Esse workshop é voltado para gestores de uma maneira geral, empreendedores, profissionais da área de inovação, técnicos de pesquisa e desenvolvimento. Não requer especialização em tecnologia da informação.

_____

José Finocchio é consultor, autor e professor sobre os temas projetos, programas e portfólio. É autor da Metodologia Takt de gestão enxuta de projetos. Seu livro PM Canvas: Gerenciamento de Projetos sem Burocracia é um bestseller na área de gestão. Tem se dedicado a conciliar controles de projetos e portfólios com gestão colaborativa e não burocrática. Mestre em engenharia pela Escola Politécnica da USP, possui MBA em finanças pela FEA-USP, Pós-graduação na FGV-EAESP, certificações PMP, PMI-SP, PMI-RMP, PMI-ACP. Professor nos MBA’s da FIA-USP e FGV.

LOCAL: Auditório 3

8H-9H: Credenciamento

9H: Início do Workshop

10h45-11h15: Coffee Break – Networking

13h-14h: Almoço (Não incluso)

15h45-16h15: Coffee Break – Networking

18h: Término do Workshop

9h | Desenvolvendo Soft Skills a partir da Bosstech • Luciano Salamacha 2018-08-14T15:17:47+00:00
DESENVOLVENDO SOFT SKILLS A PARTIR DA BOSSTECH DETALHES

Um workshop divertido, mas com muito conteúdo, em que os participantes terão um roteiro para utilizar os vídeos mais queridos (ou odiados) do mundo do gerenciamento de projetos para desenvolver competências para formação de time, comprometimento e muito mais.

_____

Luciano Salamacha é Doutor em Administração, Mestre em Engenharia de Produção, com MBA em Gestão Empresarial e pós-graduação em Gestão Industrial. Palestrante e consultor de empresas, integra o Conselho de Administração de empresas nacionais e multinacionais.

Professor em programas de mestrado e doutorado no Brasil, Argentina e EUA. Na FGV Management por sete anos foi considerado o melhor professor de Estratégia de Empresas nos MBAs daquela instituição, sendo um dos poucos professores laureados para o Quadro de Honra de Docentes. Pesquisador sobre neurociência aplicada a Gestão de Empresas.

LOCAL: Auditório 4

8H-9H: Credenciamento

9H: Início do Workshop

10h45-11h15: Coffee Break – Networking

13h: Término do Workshop

13h-14h: Almoço (Não incluso)

14h | Workshop prático de desenho e avaliação de PMOs • Ámerico Pinto 2018-08-14T15:22:04+00:00
WORKSHOP PRÁTICO DE DESENHO E AVALIAÇÃO DE PMOs DETALHES

Neste workshop, Américo Pinto mostrará técnicas avançadas para a criação e avaliação de PMOs que sejam capazes de gerar real percepção de valor para os seus stakeholders. Você conhecerá e aplicará técnicas inovadoras, estabelecendo um novo mindset sobre os fatores críticos de sucesso para os PMOs do futuro.

_____

Américo Pinto é considerado uma das principais autoridades no tema PMO na América Latina, possuindo mais de 20 anos de experiência como consultor, pesquisador, palestrante internacional, autor e empreendedor.

Criou a metodologia PMO VALUE RING, hoje em utilização em mais de 65 países no mundo. Em 2011 recebeu em Dallas, EUA, o prêmio “Distinguished Contribution Award”, oferecido pelo Project Management Institute (PMI). É Presidente do Board da PMO Global Alliance, Professor da Fundação Getulio Vargas e Colunista da Revista Mundo PM.

LOCAL: Auditório 4

8H-9H: Credenciamento

13h-14h: Almoço (Não incluso)

14H: Início do Workshop

15h45-16h15: Coffee Break – Networking

18h: Término do Workshop

*A programação ainda está sujeita a alterações.

O 17º SIGP traz uma seleção especial de Workshops para complementar suas habilidades.

INSCREVA-SE!
8h15 | MVP a partir da Lean Inception • Gabriela Corrêa e Nícolas Gutierrez 2018-08-14T15:47:56+00:00
MVP A PARTIR DA LEAN INCEPTION DETALHES

Nesse workshop iremos explorar o conceito de MVP – Minimum Viable Product – e detalhar o que acontece no workshop Lean Inception. Esse será um treinamento mão na massa (um pouco de teoria e bastante atividade prática); vamos simular as duas últimas atividades do workshop Lean Inception – o sequenciamento das funcionalidades e o canvas MVP.

_____

Gabriela Corrêa atua como Agile Coach na BRQ, trabalhou 3 anos na Thoughtworks como desenvolvedora e analista de negócios. É inspirada pela entrega de valor através de soluções tecnológicas, na capacitação de pessoas e melhoria contínua de equipes. Formada em análise e desenvolvimento de sistemas pelo SenacRS, possui especialização de Scrum Master, coaching e visual thinking. Possui experiência em projetos internacionais de varejo, investimentos, transporte e logística, além de facilitação, design thinking e lean startup.

Nícolas Gutierrez atua como Agile Coach na Stefanini, Nícolas possui mais de 18 anos de experiência na área de tecnologia, formação em Sistemas de Informação pela Faculdade Rio Branco e Gestão Empresarial pela FATEC atuando com desenvolvimento de software para o segmento bancário, varejo, CRM (MS Dynamics e SalesForce), Multiplicador do WorkShop de Inception Enxuta Direto ao Ponto atuando como Ágile Coach desde 2013 com cases de mudança de mindset: Kroton Educacional, Stefanini, BRQ, C&A, Yaman e Plus-It.

LOCAL: Auditório 2

8H-8H15: Credenciamento

8H15: Início do Workshop

10h15-10h30: Coffee Break – Networking

12h30: Término do Workshop

8h15 | No Topo do Mundo – Conquistando o seu Everest • Cristiano Müller 2018-08-14T15:47:40+00:00
NO TOPO DO MUNDO – Conquistando o seu Everest DETALHES

No Workshop “NO TOPO DO MUNDO – CONQUISTANDO O SEU EVEREST”, o Alpinista e Ex- Executivo de multinacional CRISTIANO MÜLLER compartilha com os participantes, exemplos práticos de como aplicou muitas técnicas e boas práticas de Gerenciamento de Projetos para conseguir ter sucesso em seu audacioso empreendimento: escalar o Mt. Everest, a montanha mais alta do mundo, com 8.848m de altitude. Em maio/2016, Cristiano tornou-se o 16o Brasileiro a conseguir tal feito.

Durante o workshop serão realizadas pelo menos 02 (duas) dinâmicas utilizando  equipamentos de alpinismo, nas quais são simuladas situações que proporcionam aos participantes experimentar vivências que envolvem aspectos técnicos e comportamentais tais como: gestão de pessoas e liderança, teamwork direcionado para a alta performance, comunicação, habilidade de negociação, flexibilidade, resiliência e capacidade de adaptação, criatividade, foco / mindfulness, capacidade analítica e estratégica, planejamento, entre outros.

Após a realização de cada dinâmica,  os resultados observados serão debatidos de maneira interativa entre o instrutor e os participantes.

Adicionalmente às dinâmicas e debates, o durante workshop “NO TOPO DO MUNDO – CONQUISTANDO O SEU EVEREST” são apresentados vídeos, fotos e histórias da jornada de Cristiano até o ponto culminante da Terra. O objetivo principal do Workshop é estimular no participante, uma reflexão e análise sobre as suas atitudes comportamentais e/ou de sua equipe durante a execução / gerenciamento de uma tarefa/projeto e o impacto das mesmas no resultado final do empreendimento.

_____

Cristiano Müller é executivo de multinacional por 19 anos com 8 anos vivência internacional (expatriação) em países como Espanha e Venezuela, responsável por gerenciar a construção de importantes projetos do setor de energia em várias partes do mundo. Especialista em Gestão de Projetos | Certificado PMP® pelo PMI, Graduado em Administração de Empresas | MBA em Gestão de Projetos pela FIA/USP; Alpinista Profissional | Idealizador do projeto “No Topo do Mundo”, através do qual se tornou 16º brasileiro a chegar ao Topo do Monte Everest, a montanha mais alta do planeta com 8.848m de altitude; e Fundador da No Topo do Mundo Expedições & Consultoria | Consultor, Palestrante e Guia de Montanha.

LOCAL: Auditório 3

8H-8H15: Credenciamento

8H15: Início do Workshop

10h15-10h30: Coffee Break – Networking

12h30: Término do Workshop

8h15 | Toolbox 360 • Jorge Audy 2018-08-14T15:44:28+00:00
TOOLBOX 360 DETALHES

O workshop utiliza um jogo e uma técnica multiuso, criados por ele, conhecido como Desafio Toolbox 360° e Toolbox Wall. O jogo contém um tabuleiro e um baralho de boas práticas, desde estratégia, modelagem, validação, planejamento, execução, lições aprendidas e melhoria contínua. A técnica de mural se utiliza de mais de 125 boas práticas, que serão manipuladas e debatidas por amostragem sob diferentes abordagens.

_____

Jorge Audy  é Consultor sobre métodos ágeis na DBServer, Professor na Escola Politécnica da PUCRS, mestre pela Escola de Negócios da PUCRS na linha de pesquisa sobre Gestão da Informação, blogueiro e autor dos livros SCRUM 360º, Toolbox 360° e Jogos 360°. Escoteiro e agilista 24 horas por dia.

LOCAL: Auditório 4

8H-8H15: Credenciamento

8H15: Início do Workshop

10h15-10h30: Coffee Break – Networking

12h30: Término do Workshop

8h15 | Workshop Social – Gerenciamento de Projetos como Vida • Rodrigo Silva 2018-08-14T15:48:46+00:00
WORKSHOP SOCIAL – Gerenciamento de Projetos como Vida:  Passo a Passo para o Gerenciamento do seu 1° Projeto DETALHES

Neste workshop Rodrigo Silva apresentará comportamentos, habilidades, atitudes e ferramentas para a Gestão do seu 1o Projeto. Este Workshop Social tem como objetivo apoiar Professores da Rede Pública e Privada em como planejar seus Projetos de Educação, além disso convidamos também nossos Alunos e Funcionários de ONGs para participar deste mesmo encontro, unificando assim nossos públicos.

_____

Rodrigo Silva é diretor de Programas no PMI São Paulo, responsável pelo Programa de Expansão do Capítulo (Branches), Projetos Sociais e Tecnologia. Executivo de TI e Negócios com mais de 18 anos de experiência na Área de Delivery, atuando na Gestão de Operações, Projetos, Programa e Portfólio. Gestão de Escritórios de Projetos (PMO) em ações de Governança, Administração do Pool de Recursos, Geração de Indicadores, Dashboards, KPI’s, Sessões de Quality Assurance, Disseminação de Metodologias e Melhores Práticas.

LOCAL: Sala Multiuso 2

8H-8H15: Credenciamento

8H15: Início do Workshop

10h15-10h30: Coffee Break – Networking

12h30: Término do Workshop

*A programação ainda está sujeita a alterações.

HORÁRIO AUDITÓRIO 1
12h às 13h CREDENCIAMENTO
13h às 13h30 Abertura Oficial do 17º SIGP com Alex Urbano 
13h30 às 15h INOVAÇÃO: Conceito, Atitude e Identidade | KEYNOTE SPEAKER 1 • Clóvis de Barros Filho 
15h às 15h10 INTERVALO PARA MUDANÇA DE SALAS
HORÁRIO AUDITÓRIO 1 AUDITÓRIO 2 AUDITÓRIO 3 AUDITÓRIO 4
15h10 às 16h10 PALESTRA 1: Michael Fukuda 
Transformação Digital – Como esta revolução está mudando as empresas e como mudou a Microsoft
PALESTRA 3:
Carlos Crasto
Revolução 4.0, Liderança com maestria comportamental
PAINEL 1:
Karin Heuert Galvão, Juliana Pan e Alice Altíssimo e Margarida Afonso
Liderança Feminina – Do “mimimi” para o “agir” – diferentes perspectivas e foco na competência.
PALESTRA 2:
Luciano Salamacha
A verdade da Bosstech que você nunca viu
16h10 às 16h40 COFFEE BREAK – NETWORKING
16h40 às 17h40 PALESTRA 4:  Americo Pinto
Como evoluir na carreira de Líder de PMO à Executivo 
PALESTRA 6
Elcio Brito
Quarta Revolução Industrial: Como se preparar para gerenciar uma transformação extraordinária
PAINEL 2:
Marcos Pires, Thiago Quartarollo, Juliana Martins e Gladis Costa
Reskilling: a estratégia competitiva para a era da inovação 
PALESTRA 5:
Joseane Zohgbi
Plano de Metas de Vitória
17h40 às 17h50 INTERVALO PARA MUDANÇA DE SALAS
17h50 às 18h50 PALESTRA 7:  Gen Bda Ivan Ferreira Neiva Filho
Portfólio Estratégico do Exército – Novas capacidades para o Exército Brasileiro
PAINEL 3:
Rodrigo Silva, Eduardo Pacheco, Diego Ciarrocchi, Débora Santos Conti, Edmond Sakai e Mário Trentim
Projetos Sociais
PALESTRA 8:
Katae Aritoshi
Atual Cenário do Gerenciamento de Projetos no Japão
PALESTRA 9:
Victor Massari e Leandro Sanches
Prefeitura Ágil e Lean: É possível ?
18h50 às 19:20 COFFEE BREAK – NETWORKING
19h20 às 20h20 PALESTRA 10:  Álvaro D’Alessandro
Gestão de Projetos x  Gestão de Produtos
PALESTRA 12:
Clovis Bergamo e Maria Gabriela Duva
Ser humano um agente de transformação da sociedade e o novo desafio para os gestores a implementação de Compliance nas empresas.
FISHBOWL 1:
José Finocchio
Metodologia de gestão ágil x tradicional
PALESTRA 11:
Antonio Augusto Dias Cruz
Manufatura 4.0 – o novo desafio das empresas
20h20 às 20h30 INTERVALO PARA MUDANÇA DE SALAS
20h30 às 21h30 O desenvolvimento do Programa E-Jets E2 da Embraer | KEYNOTE SPEAKER 2 • Fernando Antonio Oliveira | AUDITÓRIO 1 
21h30 às 21h40 ENCERRAMENTO
*A programação ainda está sujeita a alterações.
Palestras que serão transmitidas via Transmissão Online.

HORÁRIO PROGRAMAÇÃO SENAC
15h10 às 16h Disruptando o Disruptivo – Sérgio Ricardo Vieira
16h às 16h50 Gaia Digital – Acesso a gerações – Homero José Barbosa
16h50 às 17h40 Projeto #laboratoriosocial– Alessandra Mariano
17h40 às 18h30 Projeto Transformando Vidas – Fernando Estima de Almeida
18h30 às 19h20 Revitalização do Espaço Grossarl: Uma aplicação das práticas do PMI em um projeto social de infraestrutura – Simone Pereira Campagnucci
19h20 às 20h30 Implantação de um Banco de Projetos na gestão pública – Augusto Marcio Litholdo

O UNIVERSIDIA será um evento voltado para universitários, professores, coordenadores, líderes e profissionais de ensino, e acontecerá dentro da programação do 17º Seminário Internacional de Gerenciamento de Projetos – um dos maiores e mais importantes eventos sobre gerenciamento de projetos no Brasil.

Será uma oportunidade imperdível para você participar de palestras, conhecer projetos incríveis e receber informações sobre a carreira promissora de gerente de projetos.

EVENTO GRATUITO

INSCREVA-SE!
HORÁRIO AUDITÓRIO 1
7h30 às 8h RECEPÇÃO E NETWORKING
8h00 às 8h20 Abertura UNIVERSIDIA – PALESTRA – AUDITÓRIO 1
Rodrigo Silva
8h20 às 9h00 André Ricardi e Paulo de Tarso
Como promover uma educação de adultos mais relevante, ativa e colaborativa por meio de projetos?
9h às 9h30 INTERVALO PARA MUDANÇA DE SALAS
HORÁRIO AUDITÓRIO 1 AUDITÓRIO 2 AUDITÓRIO 3 AUDITÓRIO 4
ÁREAS Educadores
Reflexões sobre aprendizagem ativa e continuada por meio de projetos e o papel do EDUCADOR nesse contexto.
Palestras
Estudantes
Aprendizagem por projetos
Como desenvolver as competências do século 21 em projetos educacionais e corporativos?
Workshop (30 vagas) | Prática avançada
Educadores
Desenho de experiências de aprendizagem de significado.
Workshop (30 vagas) | Prática avançada
Estudantes
Reflexões sobre aprendizagem ativa e continuada por meio de projetos e o papel do ESTUDANTE nesse contexto.
Palestras
9h30 às 10h15 Engajamento e motivação nos processos de ensino e aprendizagem.
Wanderley Carneiro (FECAP)
Ensinando e aprendendo com agilidade
Rogério Roberto (AFIGP),
Valéria Dutra (AFIGP) e
Margareth Lucinari (AFIGP)
Workshop DEA (Desenho de Experiência de Aprendizagem)
Paulo de Tarso (SL21), Vanessa de Lima Silva (AfiGP) e Celso Bouzan (AFIGP)
Metolodogias ativas de aprendizagem: Você como protagonista do seu aprendizado
Carlos Eduardo (AFIGP) e Erika Kajiyama (AFIGP)
10h15 às 11h A importância do educador como líder de projetos de aprendizagem
Odete Figueira (AFIGP)
Mauro Soares (AFIGP)
Quais as características da próxima geração do líderes de projetos?
Katia Litwin (AFIGP) e Nilson Dias (AFIGP)
11h às 11h45  Challenge Based Learning: uma abordagem ativa de aprendizagem para o desenvolvimento de projetos de Software
João Walter (SENAC SP)
Como o gerenciamento de projetos pode impactar sua vida e sua carreira?
André Ricardi (PMI São Paulo)
11h45 às 12h30 NETWORKING E ENCERRAMENTO DO UNIVERSIDIA

*A programação ainda está sujeita a alterações.

HORÁRIO AUDITÓRIO 1
12h às 13h CREDENCIAMENTO
13h às 14h “Are You Ready to be a Project Leader” PMI’s Talent Triangle® | KEYNOTE SPEAKER 3 • Roberto Toledo, PMP – PMI Board Director 
14h às 14h10 INTERVALO PARA MUDANÇA DE SALAS
HORÁRIO AUDITÓRIO 1 AUDITÓRIO 2 AUDITÓRIO 3 AUDITÓRIO 4
14h10 às 14h30 PM TALK 1 – Fabio Hashimoto IoT como uma plataforma de negócio Palestra 13: Artigos Técnicos
1ª Colocado: José Nestor Cavalcante Cerqueira: Modalidades de gerenciamento de projetos em tempos de disrupção: descoberta de conhecimento em base de dados (DCDB)
2ª Colocado: Dacyr Dante de Oliveira Gatto: Projeto de classificação de criticidade de versão de software com o apoio de sistema especialista.
PM TALK 2 – Gino Terentim
O fim da estratégia: uma tragédia em três atos.
PM TALK 3 – Annelise Gripp
Como liderar pessoas em ambientes ágeis?
14h30 às 14h50 PM TALK 1 – Markswell Coelho Projetos de blockchain e os seus possíveis impactos no cotidiano das pessoas e das empresas PM TALK 2 – Flávio Marietto
O ágil dominou o banco. E não é cascata!!
PM TALK 3 – Débora Santos
Decolando as práticas ágeis: de 1 metro a 10.000 metros dentro das organizações
14h50 às 15h10 PM TALK 1 – Thiago Esaki Inteligência Cognitiva Palestra 14 – Marco Iunes e Renan Torres
Gerenciando Demandas Corporativas com Project Online
PM TALK 2 – Margarida Afonso
Como trabalhar o mindset ágil em estruturas tradicionais de TI
PM TALK 3 – Breno Barros
Inovação tem método: Da ideia à realização com abordagens ágeis
15h10 às 15h30 PM TALK 1 – César Carvalho Projetos em Big Data & Analytics PM TALK 2
Maria Efigênia Amoroso – GP War
A Transformação Digital
PM TALK 3
André Suman Pereira
Não chame um “goHorse” de Kanban
15h30 às 16h00 COFFEE BREAK – NETWORKING
16h às 17h PALESTRA ESCOLHIDA DO PM TALK 1 Palestra 15:Inteligência Artificial em Gerenciamento de Projetos com o Microsoft 365, Azure e Project Online
Gustavo Erler e Marcelo Margutti
PALESTRA ESCOLHIDA DO PM TALK 2 PALESTRA ESCOLHIDA DO PM TALK 3
17h às 18h PAINEL COM OS PARTICIPANTES DO PM TALK 1:
Carolina Wosiack, Fabio Hashimoto, Markswell Coelho, César Carvalho e Thiago Esaki
TEMA: NOVAS TECNOLOGIAS
Palestra 16: Priorização e Seleção de Demandas de Investimentos
George de Assis
PAINEL 5 COM OS PARTICIPANTES DO PM TALK 2:
Gutenberg Silveira, Gino Terentim, Flavio Marietto, Margarida Afonso e Maria Efigênia Amoroso
TEMA: INOVAÇÃO DE TECNOLOGIA NO SEGMENTO FINANCEIRO
PAINEL COM OS PARTICIPANTES DO PM TALK 3:
Dairton Bassi, Annelise Gripp, Débora Santos,  Breno Barros e André Suman Pereira
TEMA: AGILIDADE
18h às 18h10 INTERVALO PARA MUDANÇA DE SALA E SORTEIO DE BRINDES
HORÁRIO AUDITÓRIO 1
18h10 às 19h30 PAINEL DE CEO´s
Mediador: Alex Urbano | Hugo Rosa e Chieko Aoki
19h30 às 20h30 NO TOPO DO MUNDO – Um Gerente de Projetos no Everest| KEYNOTE SPEAKER 4 • Cristiano Müller
Cristiano Müller
20h30 às 21h30 COQUETEL DE ENCERRAMENTO
*A programação ainda está sujeita a alterações.
Palestras que serão transmitidas via Transmissão Online.

PATROCÍNIO DIAMANTE

PATROCÍNIO PLATINUM

PATROCÍNIO PRATA

EDITORA

APOIO