Gerenciamento de projetos caminha rumo à inovação

17º Seminário Internacional de Gerenciamento de Projetos, do PMI São Paulo apresentará soluções e alternativas durante os dias  18, 19 e 20 de setembro, em São Paulo.

Como obter sucesso no gerenciamento de projetos em tempos de disrupção? É para responder a essa pergunta que os palestrantes, gerentes de projetos e participantes do 17º Seminário Internacional de Gerenciamento de Projetos (SIGP) direcionarão as discussões e workshops durante o evento.

Promovido pelo maior Capítulo do Project Management Institute (PMI) da América Latina, o PMI São Paulo, o 17º SIGP reunirá mais de 500 pessoas em torno do tema “Sucesso em Tempos de Disrupção”.

Um relatório divulgado pelo Project Management Institute (PMI) no início de 2018, aponta que 91% das organizações estão sentindo o impacto das tecnologias disruptivas ou estão se preparando para mudar seus negócios nos próximos cinco anos.

“Quando falamos em disrupção pensamos em quebra de paradigma, em mudança – positiva ou não, que exige uma análise e uma tomada de decisão rápida para atender um novo mercado consumidor. E nesse cenário, práticas eficazes de gerenciamento de projetos são decisivas, em todas as áreas, e impactam o negócio”, pontua o presidente do PMI São Paulo, Alex Urbano.

Para discutir práticas e reunir alternativas para o sucesso dos projetos, o foco do 17º SIGP é inovação. “Os gerentes de projeto são agentes de mudança. Entender essas interrupções e ter conhecimento para agir com agilidade, colaboração e foco pode ser decisivo no desenvolvimento ou produtividade das empresas. O conteúdo programático desta edição do Seminário irá enfatizar a inovação e trará workshops, palestras e grandes nomes para compartilhar os caminhos para esse sucesso”, completa o Diretor de Programa – Seminários Setoriais e Internacional, responsável pela organização do 17º SIGP, Rodrigo Barbosa.

Programação do 17º Seminário Internacional de Gerenciamento de Projetos

Transmissão Online 17 SIGP

Inscreva-se! Clique na imagem.

O primeiro dia e a manhã do dia 19 de setembro serão reservados aos Workshops. Com foco prático, tratarão de temas como Introdução ao BlockChain e Smartcontracts, com José Finocchio Jr.; Desenvolvendo Soft Skills a partir da Bosstech, com Luciano Salamacha; Toolbox 360º, com Jorge Audy; MVP a partir da Lean Inception, com Gabriela Corrêa e Nicolas Gutierrez; entre outros.

Entre os palestrantes nacionais e internacionais, estão o CEO da Método Engenharia, Hugo da Rosa, referência em inovação e boas práticas, e a CEO, fundadora da rede Blue Tree, Chieko Aoki. Eles participarão do painel de CEO’s no dia 20, às 18h10.

A programação conta ainda como Universidia, um evento voltado para universitários, professores, coordenadores, líderes e profissionais de ensino, com workshops e palestras voltados ao desenvolvimento de competências, metodologias de aprendizagem e perspectivas. O Universidia acontecerá das 08h00 às 12h30, no dia 20, e é gratuito (mediante vagas). Também haverá espaço para expositores, exposição de artigos técnicos e premiação do Projeto e PMO do ano de 2018, da Mundo PM.

 


Keynotes Speakers 17º SIGP

A abertura oficial acontece no dia 19, às 13h00, com a palestra “Inovação: Conceito, Atitude e Identidade”, ministrada pelo consultor e Keynote Speaker, Clóvis de Barros Filho. Ao longo da programação, que acontece simultaneamente em quatro auditórios, os participantes poderão ainda conferir outros keynotes speakers. O tema “O desenvolvimento do Programa E-Jets E2 da Embraer”, será ministrado por Fernando Antônio Oliveira, no mesmo dia.

O diretor do PMI Board, PMP Roberto Toledo, abrirá o último dia de palestras com o tema “Are You Ready to be a Project Leader” PMI’s Talent Triangle®, e o alpinista profissional e especialista em gestão de projetos, Cristiano Muller, encerrará o evento com a palestra no “Topo do Mundo: Conquistando o seu Everest”.

O 17º Seminário Internacional de Gerenciamento de Projetos acontecerá nos dias 18,19 e 20 de setembro, no Centro de Convenções Senac Santo Amaro. O evento tem o patrocínio da Microsoft, OAT Solutions, Hiflex, Iben Engenharia, Senac e Six Sigma, além do apoio de Ana Palu Pensamento Visual, No Topo do Mundo, Revista Project Design Management e GP Jr.

A programação completa e inscrições podem ser feitas no site www.sigp.org.br.

Mais informações e credenciamento de imprensa com Julia Carneiro (MTb/RS 17.985) pelo e-mail atendimento@sorellastudio.com.br.

Sobre nós – O PMI (Project Management Institute) é uma associação global, que oferece seis certificações que atestam conhecimento e competência, dentre as quais, a de Profissional em Gerenciamento de Projetos (PMP)®, que conta com mais de 370.000 profissionais certificados em todo mundo. O PMI São Paulo é o Chapter regional no Estado de São Paulo. Formalizado em 1998, e pioneiro na estrutura atual de Chapters do PMI no Brasil, conta hoje com mais de 3.000 membros, posicionando-o como o maior Capítulo da América Latina. Mantém uma intensa atividade local, com reuniões periódicas abertas ao público, grupos de estudos técnicos (GETs), um congresso anual, seminários temáticos e setoriais, eventos técnicos, webinars, cursos em parceria com R.E.P.s e inúmeras oportunidades de voluntariado. Atualmente é presidido pelo PMP, Alex Urbano. Mais informações em www.pmisp.org.br

2018-08-27T11:48:09+00:00