Governança Digital 4.0

Aguinaldo Aragon Fernandes trará o tema no Workshop: Governança Digital 4.0: para a transformação digital e a indústria 4.0

Neste workshop, os autores principais do livro Governança Digital 4.0 apresentarão uma visão de Governança de Tecnologia baseada nos princípios Lean, Ágil, de Inovação e MVP.
Os participantes terão contato com uma nova visão de como aplicar frameworks consagrados, poderão definir um modelo objetivo de Governança e de Gestão de Tecnologia tanto para um cenário de serviços (plataforma digital) como para um cenário de indústria 4.0, com uma leitura atualizada e inédita da Governança e Gestão da Tecnologia.

 

O impacto da transformação digital na aplicação da governança e gestão da tecnologia

Nesta palestra, o autor do recente livro Governança Digital 4.0, Aguinaldo Aragon Fernandes, mostrará como a transformação digital tem mudado a forma de definir e implantar frameworks de governança e gestão da tecnologia.
Dessa forma será apresentado e discutido um modelo de Governança e Gestão da Tecnologia, denominado Governança Digital 4.0. Este modelo é proposto para apoiar o processo de transformação digital tanto para plataformas digitais como para a indústria 4.0, assim como garantir a continuidade dos serviços em apoio ao negócio.

 

O livro Governança Digital 4.0 apresenta uma visão integrada e evolutiva da Governança da Tecnologia da Informação e de Automação voltadas para a Transformação Digital. Para tanto a Transformação Digital é definida, e que remete ao projeto deste livro, abordando as tecnologias emergentes, os pilares da transformação digital, a questão da inovação, agilidade, dos dados e do conhecimento, que são os ingredientes para a jornada 4.0.
Neste contexto de Transformação Digital, foi desenvolvido um modelo pioneiro de Governança e Gestão, que faz a integração do COBIT 2019 e do ITIL 4, ambos em suas mais recentes versões, totalmente convergentes com os processos de inovação, métodos ágeis, abordagem Lean e de MVP.
Também, de forma pioneira, é apresentado um processo da jornada 4.0 para que as organizações possam planejar sua jornada de Transformação Digital, além de explorar temas como Governança em cenários organizacionais de forte terceirização, como implantar Governança Digital 4.0, modelos de melhores práticas.

Os autores estarão no estande da Brasport autografando os exemplares do livro Governança Digital 4.0 no dia 31 de outubro.

 

CLIQUE AQUI e garanta sua vaga!

 

Aguinaldo Aragon Fernandes

Doutor em Engenharia pela USP, Mestre em Administração pela UFRJ e Bacharel em Administração pela UFRGS. Possui especialização em gestão da qualidade pela FGV.
Profissional atuante em gestão empresarial e de tecnologia, autor de vários livros em gestão de TI e consultor em projetos de Governança e Gestão da TI e de EMC em corporações de mais variados portes e finalidades. Atualmente conduz projetos de transformação digital, indústria 4.0 e de gerenciamento de serviços de TI.