Disciplined Agile – Você aplica?

O especialista em processos digitais da Fiat Chrysler Automobiles, Adriano Tavares, é o facilitador do Workshop “Disciplined Agile Foundations”, que acontece dia 30 de outubro no 18º Seminário Internacional de Gerenciamento de Projetos do PMI São Paulo. Outros cinco workshops completam a grade do primeiro dia de evento.

Para ele, o mais difícil em uma transformação ágil é a mudança cultural. “E essa transformação não é um problema a ser resolvido, mas uma série de centenas de decisões que afetam muitas pessoas, os relacionamentos, processos e até mesmo o estado de espírito daqueles que trabalham dentro da mudança, durante um longo período de tempo”, pontua Tavares.

Disciplined Agile (DA) é único porque é baseado em empirismo, dados da indústria e adoção de práticas comprovadas. O resultado é uma enorme riqueza de informações estruturadas, que permitem mapear seus desafios em uma estrutura de árvore de estratégias comprovadas, que diversas pessoas descobriram na prática.

“Dessa forma, você pode aplicar o ágil disciplinado para identificar melhorias de processo que reflitam situações reais enfrentadas por suas equipes. Este workshop se concentra nos fundamentos para aplicar o ágil disciplinado e fornecer soluções ágeis sofisticadas, preenchendo as lacunas deixadas pelos métodos mainstream como Scrum e Kanban”, explica o facilitador.

O ágil disciplinado fornece orientação sobre como planejar e impulsionar efetivamente projetos complexos, bem como aplicar uma abordagem de ciclo de vida completo, com marcos de peso leve, métricas eficazes e governança ágil. Este workshop não é técnico e é adequado para todos os membros da equipe.

O workshop é valioso para qualquer pessoa que queira entender os fundamentos de como a entrega ágil de soluções funciona de ponta a ponta ou para qualquer pessoa que precise mudar de abordagens tradicionais para ágil, principalmente em ambientes corporativos.

Começam amanhã, dia 29 de outubro, as atividades do 18º Seminário Internacional de Gerenciamento de Projetos do PMI São Paulo.  Ainda há vagas para alguns Workshops! CLIQUE E INSCREVA-SE!