Conheça os primeiros Workshops do 18º SIGP do PMI São Paulo

Os workshops são momentos únicos de experiência prática do 18º Seminário Internacional de Gerenciamento de Projetos. Durante os três dias do seminário promovido pelo PMI São Paulo, os gerentes de projetos poderão aprender sobre temas voltados a Lean, Agile, Transformação digital, Inovação e muito mais.

As inscrições para os workshops são independentes da inscrição para as palestras e keynotes do 18º SIGP, porque as vagas são limitadas.

 

Quais são os temas dos workshops do 18º SIGP

Ao todo serão mais de 70 horas de workshops, ministrados nos dias 30 e 31 de outubro e no dia 01 de novembro.

30 de outubro

Kanban na prática, com Carlos Silva Júnior – Consultor Especialista em Agilidade na área de tecnologia e inovação

Neste Workshop prático de 4 horas, você irá vivenciar uma experiência que simula semanas de trabalho de uma equipe aplicando o Método Kanban.

Você sairá do workshop com ótimos conhecimentos e domínio sobre a prática do Kanban, vamos vivenciar algumas das atividades diárias e semanais, levantando as métricas necessárias para avaliação e melhoria do processo, simulando um ambiente real de projetos.

É um workshop muito prático com técnicas de gamificação, trazendo uma grande melhoria do aprendizado e aumentando o engajamento de todos os participantes.

Saiba mais, CLIQUE AQUI

Propósito de Vida e Carreira, com Ana Carolina Messias Shinoda – Consultora em Gestão de Projetos e Desenvolvimento Humano e Carreira. Doutoranda na FEA/USP.

Neste workshop os participantes terão a oportunidade de refletir e trocar sobre quem são e o que desejam realizar em sua vida. Para isso, proporemos um resgate da história de vida de cada um, um entendimento de seus modelos de vida e carreira atual e uma projeção sobre o legado desejam deixar.

Muitas vezes esse tema gera angústia por imaginarmos que todas as pessoas sabem o seu propósito, menos nós mesmos. Isso não é real. A proposta deste workshop é oferecer aos participantes exercícios de coaching, empreendedorismo (de si!) e gestão de projetos para ajudá-los a identificar o seu propósito de vida e desenhar um primeiro projeto em direção a ele.

Saiba mais, CLIQUE AQUI

 

Neurociência e comunicação estratégica na prática, com Shalon Rocha – Experiência corporativa internacional com mediação de negócios, palestras e treinamentos.

Esse workshop te ajudará a entender um pouco mais sobre o funcionamento cerebral e como aplicar esses conhecimentos nos diversos estilos de comunicação. Entenda as principais razões de uma comunicação pobre e como você pode ajustar a sua voz, corpo e discurso para ser um comunicador mais efetivo e melhorar os relacionamentos empresariais.

Saiba mais, CLIQUE AQUI

 

31 de Outubro

Introdução ao Management 3.0, com Gino Terentim – Mentor de Startups. Doutorando Université de Bordeaux.

Adquira habilidades eficazes de gerenciamento: O Management 3.0 segue a ideia de pensamento sistêmico de que 95% do desempenho de uma organização é o resultado de todo o sistema, não do indivíduo. O Management 3.0 examina como analisar esse sistema para encontrar as soluções certas para uma liderança melhor e efetiva em todas as organizações.

Saiba mais, CLIQUE AQUI

 

Soft Skills & Liderança, com Wankes Leandro   – Diretor Inovação Desenvolvimento Brasília School of Business, Mentor de Startups, Professor

Aprenda técnicas de Soft Skills e vivencie resultados imediatos na liderança efetiva de pessoas. Tópicos: o que são Soft Skills, a importância do Soft Skills nas organizações modernas, leitura de pessoas, postura corporal, influência e comunicação para resultados, técnicas de Soft Skills baseadas na Inteligência Emocional (IE) e na Programação Neurolinguística (PNL)

Saiba mais, CLIQUE AQUI

 

01 de Novembro

Utilizando Design Sprint e Lean Startup para resolver um problema prático, com  Samir Karan – Especialista em Design Thinking, Lean e Metodologia Ágil. Head de Transformação Digital Lean na Performa IT

Nesse workshop iremos resolver problemas na prática combinando técnicas baseadas em Design Thinking e LEAN, provando que a criatividade pode ser ensinada a todos para alavancar a inovação dentro das empresas.

Saiba mais, CLIQUE AQUI

Como atingir uma cultura colaborativa em um ambiente de Comando e Controle, com Fernando de Sá – Implementa Métodos Ágeis no desenvolvimento de software e de simuladores de voo na FAB

A 4ª Revolução Industrial está mais uma vez transformando a forma como os seres humanos vivem, trabalham e se relacionam. Estamos preparados? Neste workshop, abordaremos técnicas e práticas para atingir uma cultura colaborativa em um ambiente de Comando e Controle.

Saiba mais, CLIQUE AQUI

#Novidade Este ano você pode escolher quais dias quer participar do 18º Seminário Internacional de Gerenciamento de Projetos. ESCOLHA O SEU INGRESSO

Inscreva-se