Blockchain: aprenda a transmitir valor em gerenciamento de projetos


Tema será discutido em workshop inédito durante o 17º Seminário Internacional de Gerenciamento de Projetos, do PMI São Paulo.

“Com o Blockchain você consegue modelar ativos. É a internet do valor. Pela primeira vez é possível representar valor e transmitir valor, seja em forma de dinheiro ou em forma de direito autoral, música ou ativos da área de supplychain, por exemplo. Com a tecnologia você consegue fazer uma revolução na maneira como as empresas trocam ativos entre si, como compartilham”.

A declaração é do consultor José Finocchio Jr, confirmado como palestrante do 17º Seminário Internacional de Gerenciamento de Projetos. Ele ministrará o workshop “Introdução ao BlockChain e Smartcontracts: como podem ser usados para modelar novos negócios e projetos”, no dia 18 de setembro, das 09h00 às 18h00.

Segundo ele, o objetivo do workshop é entender o funcionamento da tecnologia para aprender a aplicá-la na modelagem de novos negócios.

“O Blockchain permite que partes que não se confiam, trabalhem colaborativamente, utilizando práticas como game theory, dilema do prisioneiro e outras estratégias para poder modelar a descentralização de projetos”, explicita.

A aplicação no gerenciamento de projetos pode ser feita em todos os momentos. “É possível fazer timestamp, autenticar entregas, realizar snapshots de deliverables de projetos, prestar de contas em tempo real, descentralizar contratos, gerenciar freelancers e terceiros, amarrar a prestação de contas, além de ser uma ótima alternativa anti-corrupção em obras públicas”, exemplifica.

 

O especialista  – José Finocchio é consultor, autor e professor sobre os temas projetos, programas e portfólio. É autor da Metodologia Takt de gestão enxuta de projetos. Seu livro PM Canvas: Gerenciamento de Projetos sem Burocracia é um bestseller na área de gestão.

Tem se dedicado a conciliar controles de projetos e portfólios com gestão colaborativa e não burocrática. Mestre em engenharia pela Escola Politécnica da USP, possui MBA em finanças pela FEA-USP, Pós-graduação na FGV-EAESP, certificações PMP, PMI-SP, PMI-RMP, PMI-ACP. Professor nos MBA’s da FIA-USP e FGV.

Garanta o seu lugar no 17º SIGP!
INSCREVA-SE AQUI

2018-08-16T18:47:21+00:00