Artigos 2018-08-17T14:40:41+00:00
INSCREVA-SE!
PATROCINE
ENVIAR ARTIGO
ENVIAR SUGESTÃO

PARTICIPE COM ARTIGO TÉCNICO!

Envie seu Artigo Técnico para o 17º Seminário Internacional de Gerenciamento de Projetos do PMI São Paulo.
Compartilhe experiências, casos de sucesso, metodologias desenvolvidas e lições aprendidas no âmbito de gerenciamento de projetos.

O tema sugerido para este ano é: Sucesso em Tempos de Disrupção.

O formulário para envio dos artigos técnicos estará disponível até 19/08/2018.

CONFIRA AS REGRAS

Em caso de instabilidade do sistema envie seu artigo para: artigos-tecnicos@pmisp.org.br

Seu nome*

Coautor 1

Coautor 2

Coautor 3

Seu e-mail*

Telefone

Título do artigo

Sua mensagem

Upload do Artigo* (DOC ou PDF):

Upload do Checklist* (XLS ou PDF:

Regras e formato para submissão de Artigos Técnicos

  1. Introdução

Este documento apresenta as regras e o formato para utilização nos artigos submetidos ao 17º Seminário Internacional de Gerenciamento de Projetos, do PMI São Paulo. Podem ser apresentados artigos com experiências, casos de sucesso, metodologias desenvolvidas e lições aprendidas no âmbito de gerenciamento de projetos. O tema sugerido para este ano é: Sucesso em Tempos de Disrupção.

Cada material será julgado por dois examinadores mestres ou doutores (blind reviewers) de renomadas instituições acadêmicas. Uma vez que se tratam de profissionais com agenda tradicionalmente comprometida, nossa intenção é otimizar o tempo de cada um dos avaliadores e viabilizar um ritmo regular de avaliações. Não serão aceitos artigos que não atendam aos critérios aqui estabelecidos.

  1. Regras

Os artigos deverão estar escritos e serão apresentados em Português. Somente palestrantes internacionais convidados poderão fazer uso de outro idioma.

Será aceito somente um artigo por autor principal. Não serão aceitos artigos duplicados, invertendo autor e coautor.

Não serão aceitos artigos cujos autores ou coautores sejam officers do PMI São Paulo,  membros da equipe organizadora, ou membros da banca avaliadora do seminário.

Não serão aceitos artigos que sejam impressões de apresentações.

Somente os dois melhores artigos avaliados pela banca serão apresentados no seminário, com duração de 30 minutos para cada um. O critério para classificação dos melhores trabalhos será a média aritmética das notas dos dois avaliadores. No caso de empate, esses artigos serão submetidos a um terceiro avaliador.

Os autores que tiverem artigos selecionados para apresentação deverão encaminhar ao PMI São Paulo, aos cuidados da Organização do 17º Seminário Internacional de Gerenciamento de Projetos:

  • O mesmo texto, contendo os nomes dos autores, para publicação no site do congresso.
  • Declaração de responsabilidade assinada, pela autoria e coautoria, conforme formato a ser enviado.
  • Apresentação em formato PowerPoint até a data estipulada no calendário. Será disponibilizado um arquivo com formato modelo do PMI para que o autor prepare a apresentação, com o mesmo conteúdo do artigo.
  • Para apresentação de casos de sucesso, enviar autorização assinada pela empresa, conforme formato a ser enviado.

Aos autores e coautores dos artigos premiados serão concedidos certificados emitidos pelo PMI São Paulo.

  1. Formatação geral

O formato padrão é arquivo de extensão PDF, de 10 a 16 páginas, tamanho A4 com tamanho máximo de 1MB.

O artigo deve ser disponibilizado para “blind-review”, ou seja, não deverá ter o(s) nome(s) do(s) autor(es) no cabeçalho e/ou conteúdo do texto, evitando assim que os autores sejam identificados pelos avaliadores. O(s) nome(s) também não deverão constar nas propriedades do documento.

  1. Detalhes da formatação:

Título: deve estar na primeira linha da primeira página, em posição centralizada, com tipo de fonte Times New Roman, corpo da fonte em tamanho 15, em negrito, com a primeira letra em maiúscula e as demais letras em minúsculo.

Resumo: localizado duas linhas abaixo do título, o resumo deve ter no máximo 200 palavras. Deve-se utilizar texto com fonte Times New Roman, corpo da fonte em tamanho 12, com espaçamento entre linhas simples, em itálico.

Palavras chave: imediatamente abaixo do resumo, devem ser informadas as palavras-chave. Sugerem-se três palavras-chave, separadas por ponto-e-vírgula, com primeira letra de cada palavra em maiúsculo e o restante em minúsculo.

Títulos das sessões: devem ser posicionados à esquerda, em negrito, numerados com algarismos arábicos (1, 2, 3, etc.). Deve-se utilizar texto com fonte Times New Roman, corpo da fonte em tamanho 12 e em negrito. Não coloque ponto final nos títulos. O título da primeira seção deve ser posicionado duas linhas abaixo das palavras chaves.

Corpo do texto: deve iniciar imediatamente abaixo do título das seções. O corpo de texto utiliza fonte tipo Times New Roman, corpo da fonte em tamanho 12, justificado à direita e esquerda, com espaçamento entre linhas simples. O corpo de texto também utiliza um espaçamento de seis pontos depois de cada parágrafo.

Margens: superior, inferior, lateral esquerda e lateral direita, devem ter 2,5 cm. O tamanho de página deve ser A4.

Notas: devem ser reduzidas ao mínimo necessário e apresentadas somente ao final do texto, numeradas sequencialmente, antes das referências bibliográficas.

Quadros e Tabelas: devem ser numeradas sequencialmente, apresentar título e fonte, bem como ser referenciados no corpo do artigo.

Figuras e Fotos: devem ser incorporadas ao texto.

Referências Bibliográficas: devem ser citadas no corpo do texto com indicação do sobrenome e ano de publicação. As referências bibliográficas completas deverão ser apresentadas em ordem alfabética no final do texto, de acordo com as normas da ABNT (NBR-6023).

  • Envio do artigo

Após elaboração do arquivo Word, faça a conversão para o formato PDF requerido. Retire qualquer referência ao(s) nome(s) de autor(es) e coautor(es), tanto do corpo, como das propriedades do documento. O link de acesso para o envio é http://sigp.org.br/artigos, juntamente com o artigo, o autor deverá encaminhar também o checklist de revisão da formatação devidamente preenchido.

O período de envio dos artigos é de 06/06/2018 a 19/08/2018.

Observações

Vale salientar que o trabalho completo, incluindo as referências bibliográficas não deve exceder 16 páginas e 1MB após conversão para PDF e deve estar em formato “blind-review”.

As avaliações realizadas pela banca são de caráter confidencial.

Quando e se necessário, a equipe organizadora do Seminário entrará em contato com os autores que submeteram seus artigos preferencialmente por e-mail ou contato telefônico, nesta ordem.

PATROCÍNIO PLATINUM

PATROCÍNIO PRATA

APOIO